© 2017-2019 by Mário Kaschel Simões - www.mariosimoes.com

Please reload

Recent Posts

"Um pneu furado na estrada não pode impedir você de chegar ao seu destino!” Mário K. Simões

August 20, 2018

1/5
Please reload

Featured Posts

A Promessa, Preço e Propósito da Páscoa

 

Muito além do feriado prolongado e do consumismo de ovos de chocolate existe a verdadeira razão e significado da Páscoa. Baseada em dois momentos importantes da história temos o êxodo dos judeus do Egito e a morte e ressurreição de Jesus em Jerusalém. Ambas estão conectadas entre si e ainda são de grande impacto e influência em nossas vidas hoje.

 

A Promessa

Devido ao período de 7 anos de grande escassez de alimento na terra, o então pequeno povo de Israel, mudou-se de Canaã para viver no Egito, à pedido José, filho de Jacó, que havia se tornado Governador do Egito. Lá o povo permaneceu por 400 anos e cresceu aos milhões. Porém, ao longo dos anos, os israelenses tornaram-se escravos dos egípcios. Em meio as dificuldades, havia uma promessa que Deus levantaria um libertador que levaria o povo de volta à Terra Prometida, o que aconteceu anos mais tarde através da vida de Moisés. 

 

Além da promessa de um libertador político, havia uma promessa nas sagradas escrituras sobre a vida de um “Messias”, o salvador que libertaria o ser humano do julgo e escravidão do pecado. Essa promessa foi anunciada previamente por muitos profetas que prenunciaram onde, quando e como seria o nascimento e falecimento do esperado e escolhido messias, Jesus Cristo, o filho de Deus. 

 

O Preço

Na noite antes dos judeus saírem do Egito, Deus iria afligir aquela nação com uma última praga que mataria o primogênito de cada família. Porém, aquelas que sacrificassem um cordeiro perfeito e aspergissem o sangue nos umbrais de madeira da porta da casa, o anjo da morte ‘passaria sobre’ aquela casa e não tiraria a vida do primeiro filho daquela família. Daí vem o nome Páscoa, em inglês: “Pass over” que significa ‘passar sobre’.  Alguém precisou morrer para que outro pudesse viver. Neste caso, quem pagou o preço para salvar os primogênitos foram os cordeiros imolados. 

 

Anos mais tarde, quando Jesus Cristo se apresentou para ser batizado, João Batista declarou: “Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!”.  Alguns anos depois, como um cordeiro imolado, Jesus derramaria o seu sangue no madeiro da cruz, pagando o preço para redimir as transgressões que separavam o homem de Deus. Porque Jesus pagou alto preço entregando a sua vida por cada ser humano, hoje todos nós podemos ter acesso ao amor, perdão e paz de Deus em nossas vidas.

 

O Propósito

O primeiro propósito da páscoa foi preparar o povo judeu para sair da escravidão do Egito e partir em direção à terra prometida, onde haveria fartura de “leite e mel”. Além disso, aquela experiência seria um marco na história daquele povo, o início de uma nova fase e também uma lembrança para as futuras gerações que comemoram até hoje esta memorável ocasião. 

 

O propósito da vida, do amor, dos ensinamentos, dos milagres, das declarações, bem como da morte e ressurreição de Jesus Cristo faziam parte do grandioso plano de Deus para salvar a humanidade e estabelecer o único caminho para que todas as pessoas pudessem se relacionar diretamente com Deus. 

 

Jesus declarou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho, para que todo aquele que nele crer, não se perca, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). E ainda acrescentou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). 

 

O impacto de Jesus Cristo na história da humanidade foi tão grande que autoridades decidiram zerar o ponteiro e dividi-la em 2 partes: AC (Antes de Cristo) e DC (Depois de Cristo). A influência dos ensinamentos de Jesus Cristo continuam mudando e transformando vidas até os dias de hoje, em todas as partes do mundo. 

 

O que a páscoa tem a ver com você? Tudo a ver! Primeiro, porque a promessa de um salvador que promete amor, paz e uma vida plena, está à sua disposição hoje. 

 

Segundo, o preço para você ter acesso a todos estes benefícios já foi pago por Jesus Cristo, pois não existe sucesso sem sacrifício. Ou seja, o sacrifício dele em favor do seu sucesso de vida! Basta você recebê-lo. 

 

E por último, você nunca descobrirá o seu verdadeiro propósito de vida até que o propósito da vinda de Jesus se conecte com o seu. Ele mesmo disse: “Eu vim para que vocês tenham vida, e a tenham em abundância” (João 10:10).  

 

Uma vida completa, com propósito, repleta de significado e realizações está disponível a você, quando você permitir que o “Autor da vida” impacte a sua, dividindo-a em AC e DC.

 

Com toda certeza posso afirmar que este é o primeiro passo para ter uma Vida com Sucesso!

 

Feliz Páscoa!

                                                                                                    

Mário K. Simões

Escritor e Palestrante Internacional, Coach e Mentor

Cadastre-se no site e receba um presente!

contato@preparando.com.brwww.mariosimoes.com  

 

 

Please reload

Follow Us